terça-feira, 26 de outubro de 2010

Portfólio

Portfólio- Proinfo.
Grupo-Daniela- Eloá- Lilian- Luciana- Raquel- Cristiana- Valeska.
Pingos nos is: a importância das comunidades em rede.
Marcos Cavalcante e Carlos Nepomuceno.
Em muito pouco tempo a internet e o ambiente em rede de longa distancia se tornaram uma nova ferramenta de comunicação acessível a usuários domésticos e empresariais.
Hoje, e praticamente impossível explicar a internet, usando conceitos do passado. Desde o seu surgimento ate hoje inúmeras mudanças aconteceram e continuam a acontecer, novidades em programas, sites,entre outras.
E uma aventura extraordinária a historia da criação e do desenvolvimento da internet. Ela evidencia a capacidade que as pessoas tem de superar barreiras, transcender metas e subverter valores estabelecidos no processo de inaugurar um novo mundo.Reforça também a idéia de que a cooperação e a liberdade de informação podem ser mais propicias a inovação do que a competição e o direito de propriedade.
O crescimento do ciberespaço resulta de um movimento internacional de jovens ávidos para experimentar, coletivamente, formas de comunicação diferentes daquelas que a mídia clássica nos propõe.
O ambiente em rede permite que pessoas possam experimentar novos parâmetros possibilitando a comunicação em diferentes níveis.
Esse novo ambiente permite, viabiliza e deixa brechas para que o espaço de comunicação floresça. Isso não que dizer que estar em rede necessariamente nos fará gerar inovação ou conhecimento.
E um desejo legitimo do ser humano e sempre avançar, ir adiante, pois quanto mais interativos formos, mais interatividade exigiremos no futuro.
A melhor saída e aprofundar, buscar conhecimento deste novo ambiente para que possamos potencializar aquilo que muitos, na pratica já estão fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário